A g u a r d e

Como ativar o SSL no Hostname do servidor

Ative o SSL no Hostname do seu servidor e tenha mais segurança ao utilizar o WHM, cPanel e muito mais! Tempo estimado de solução: 2min

Ao utilizar o WHM ou cPanel de um servidor normalmente utilizamos no navegador a URL com o Hostname do servidor e para garantir um acesso seguro é importante utilizar o protocolo HTTPS. Nesse artigo você vai aprender como ativar o SSL no Hostname do servidor. Vamos lá?

Requisitos

Esse tutorial é exclusivo para produtos como Servidor Dedicado ou VPS.

Para ativar o SSL no Hostname do servidor você precisará cumprir o seguinte requisito:

  • Ter o domínio principal da VPS registrado e ativo. Se o domínio principal não estiver ativo, você deve registrar o domínio ou então alterar o domínio principal do servidor para um domínio ativo

Como ativar o SSL no Hostname do servidor

1. Primeiramente, realize o acesso ao WHM do Servidor.

2. Acesse o terminal do servidor.

Terminal WHM

3. Em seguida, execute o seguinte comando:

/usr/local/cpanel/bin/checkallsslcerts

O comando fará uma checagem se os certificados SSL dos serviços do seu servidor estão devidamente instalados, se ele encontrar algum problema, será realizado a instalação de um novo certificado.

executar /usr/local/cpanel/bin/checkallsslcerts

4. Em seguida acesse o menu Ajustar configurações e vá em Redirection e habilite a opção Always redirect to SSL/TLS como na imagem abaixo. Por fim, clique em Salvar.

Always redirect to SSL/TLS

5. Em seguida, nesse mesmo menu, acesse a aba Security e na opção Require SSL for cPanel Services selecione On. Por fim clique em Salvar no fim da tela.

Require SSL for cPanel Services ON

6. Pronto! Agora o SSL está devidamente ativado no Hostname do seu servidor.

Considerações Finais

Nesse artigo você aprendeu como ativar o SSL no Hostname do servidor.

Se você sentiu alguma dificuldade ou então tem alguma sugestão de algo que não foi mencionado, basta deixar aí nos comentários que no futuro podemos trazer atualizações para este artigo. Também indico esses outros materiais relacionados com este assunto:

Até a próxima! :^)

Fale com a Leveweb